domingo, 23 de janeiro de 2011

Deo no wikileaks Brasil, Roseana Sarney (PMDB), e seu marido, Jorge Murad fizeram movimentações secretas nas Ilhas do Canal e Ilhas Virgens

  Deo no wikileaks Brasil

Ela e seu papai nada suspeitos
Documentos em poder do executivo suíço Rudolf Elmer revelam que a governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), além do seu marido, Jorge Murad, fizeram operações secretas no banco Julius Baer das Ilhas do Canal e Ilhas Virgens, dois conhecidos paraísos fiscais. Elmer entregou, na última segunda-feira, uma lista com nomes de 2 mil empresários e políticos acusados de movimentação ilícita de dinheiro ao fundador do site WikiLeaks, Julian Asange. As informações são do jornal O Globo.
Os nomes de Roseana e Jorge Murad aparecem associados à Coronado Trust-JBTC, uma empresa aberta nas Ilhas Virgens para gerenciar a Coronado Trust e, assim, dificultar mais a identificação dos verdadeiros donos do negócio. O repasso foi registrado em 27 de setembro de 1993. Segundo o jornal, Roseana e Murad fundaram a Coronado Trust em 1993 e a mantiveram aberta até 1999. Procurados pelo jornal O Globo, Roseana e Jorge Murad confirmaram a existência da Coronado Trust.
Fonte: Terra