segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Senar oferece curso online sobre meio ambiente

Ao todo, são três módulos gratuitos que totalizam 10 horas/aula
O debate sobre o novo Código Florestal Brasileiro impulsionou a procura pelo curso Meio Ambiente do programa Escola do Pensamento Agropecuário, do portal de Educação a Distância do Serviço Nacional de Aprendizado Rural (Senar). Implantado em janeiro de 2010, o curso contabiliza 25 mil matrículas e 19 mil alunos formados. Em 2011, mais de seis mil concluíram o curso.

“Temos um modelo de agricultura que é exemplo, porque produzimos e preservamos ao mesmo tempo. Muita gente não sabe que preservamos 61% da nossa vegetação nativa. E para continuar produzindo assim, além da nova legislação ambiental, precisamos levar conhecimento ao homem do campo. Por isso, nosso curso sobre meio ambiente é tão importante”, afirma o secretário executivo do Senar, Daniel Carrara.

O objetivo principal do curso é apresentar alguns aspectos do Código Florestal Brasileiro e noções sobre preservação ambiental, com tópicos como área de preservação permanente, reserva legal, controle de queimadas, crimes ambientais, rotação de culturas, controle de erosão, dentre outros.

O curso é voltado a pessoas de todas as faixas etárias ligadas ao meio rural, tais como membros de sindicatos rurais, estudantes de Agronomia, Sociologia, Engenharia Agrária, Direito, Medicina Veterinária, Serviço Social, Zootecnia e demais áreas afins.

Depois de matriculado, o aluno tem o ambiente online à sua disposição, 24 horas por dia, para que possa estudar os conteúdos e realizar as atividades. Ele ainda conta com o apoio de um tutor, que tira as dúvidas relacionadas ao conteúdo do curso, e um monitor, que ajuda com quaisquer outras questões, como a navegação no portal.

O curso é gratuito, com certificação, e possui três módulos que totalizam 10 horas/aula. O aluno pode concluir em 15 dias, ou antes, caso dedique mais tempo à plataforma. Para fazer o curso Meio Ambiente, basta acessar o portal da EaD-Senar: www.canaldoprodutor.com.br/eadsenar .


por Globo Rural On-line