segunda-feira, 16 de maio de 2011

Deputado Hélio Soares pede a construção de estrada entre Maracaçumé e Turiaçu.


O deputado Hélio Soares (PP)pede a construção da estrada que liga Maracaçume a Turiacu, são um pouco mais de 85 quilômetros de estrada, Hélio solicitou à Governadora Roseana Sarney a realização da obra pela secretaria de infra-estruturar, justificou a necessidade daquela gente só dispõe de um ramal de acesso aquela localidade.
Hélio citou a importância dos dois municípios pertencente a micro região de Gurupi e ressaltou que possuem populações  de quase 55 mil habitantes os dois municípios de Maracaçumé e Turiaçu são importantes para o processo de desenvolvimento do Estado juntamente com os 12 municípios que compõem a microrregião.
 “servirá como via de acesso e para o escoamento de produtos originados da atividade econômica e como via para a entrada de bens e serviços produzidos por ambos os municípios e pelo mundo exterior, sem contar a importância cultural e econômica entre os povoados de Águas Belas, Portão, Água Limpa, Duas Antas, Alto dos Leites, Colônia Amélia, Rafael, Vila Nova, Banta, Guarimanzal, Serra Almeida, Bacabal e Cocal, que juntos reúnem aproximadamente 12 mil habitantes”.
 “é urgente a construção da estrada que ligará o município de Maracaçumé a Turiaçu, haja vista a sua importância para o desenvolvimento dos municípios e da região”,
Muito importante esse pedido do dep. Hélio Soares, já que naquela região temos mais de 12 mil habitante população maior que muitas cidades do Maranhão, além de ser um importante pólo agrícola, na produção de farinha e conta com um forte crescimento da pecuária.