sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Pesquisa sobre mosquito da dengue revela evolução do Aedes aegypti


O mosquito, que transmite a dengue, está se desenvolvendo em aquas sujas e  tb em água salgada, diz  Marylene de Brito Arduino pesquisadora da sucen (Superintendência de Controle de Endemias) de São Paulo.
A pesquisadora Marylene diz, ter encontrado larvas do Aedes em água com sal não significa que ele possa se reproduzir no mar. Ela está testando, no entanto, qual o limite de salinidade que as larvas suportam.
"É importante ressaltar que o sal mata as larvas do Aedes e continuamos recomendando seu uso no combate aos criadouros."
Estudo realizado por ela em São Sebastião mostrou que larvas do mosquito foram encontradas em recipientes com água com resíduos de sal e até em outros com produtos como graxa, tinta, cal e óleo combustível.
A pesquisadora diz que, o resultado mostra que é preciso se preocupar com possíveis criadouros antes ignorados, como latas de tinta e pneus com resto de óleo.
"O mosquito está evoluindo. Todas as espécies tentam manter sua população. Se não encontram o ambiente que preferiam antes, acabam se adaptando ao que existe."

ULTILIDADE PUBLICA...


Consulta de vista gratuita, campanha glaucoma...

Secretaria de Saúde de Presidente Medici em parceria com o Instituto Oftamologico do Maranhão, esta disponibilizando,consulta de vista gratuita , em Presidente Medici - MA, no próximo dia 10 de Fevereiro, no Centro de Saúde Raimundo Juruca, as 14h00min...

Levar xerox:
IDENTIDADE
CPF
COMPROVANTE DE ENDEREÇO

Protocolo de Kyoto


Este protocolo é um acordo internacional que visa a redução da emissão dos poluentes que aumentam o efeito estufa no planeta. Entrou em vigor em 16 fevereiro de 2005. O principal objetivo é que ocorra a diminuição da temperatura global nos próximos anos. Infelizmente os Estados Unidos, país que mais emite poluentes no mundo, não aceitou o acordo, pois afirmou que ele prejudicaria o desenvolvimento industrial do país.