quarta-feira, 30 de março de 2011

Passageiros têm que correr da chuva em aeroporto de São Luís

Após alerta de desabamento do teto, Infraero montou tendas na rua para embarque e desembarque. O problema é a época chuvosa do MA

O turista que resolver fazer turismo no Maranhão de avião vai levar um susto ao chegar ao aeroporto de São Luís. Os passageiros que embarcam e desembarcam no Aeroporto Internacional de São Luís ficam desapontados com a bagunça.
"É um caos, realmente. Não é normal a gente estar em um aeroporto de uma capital e ver uma estrutura dessas", reclama o empresário Gilberto Dionisi.

Segundo presidente da Fifa, África do Sul estava mais avançada do que Brasil três anos antes do Mundial-2010


Segundo presidente da Fifa, África do Sul estava mais avançada do que Brasil três anos antes do Mundial-2010

Blatter, presidente da Fifa (Foto: Reuters)Blatter: duras críticas à lentidão brasileira (Foto: Reuters)
FONTE: LANCENET 
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, advertiu nesta segunda-feira o Brasil por sua lentidão nos preparativos para a Copa do Mundo de 2014, ao afirmar que, a três anos do torneio, o país está mais atrasado na organização do que a África do Sul estava, no mesmo prazo, antes do Mundial de 2010.

- O Brasil está atrasado em comparação com a África do Sul no mesmo período - afirmou Blatter em entrevista coletiva, lembrando que só faltam três anos para a competição e dois para a Copa das Confederações, que deve ser um treino para o grande evento.

- Em 2007, a três anos da Copa na África do Sul, os sul-africanos estavam mais avançados do que os brasileiros hoje - reiterou.

O presidente da Fifa alertou que, se os preparativos não se acelerarem de forma significativa, corre-se o risco de que nem Rio de Janeiro ou São Paulo possam organizar partidas, já que não haverá estádios adequados para recebê-las.

Questionado se uma solução para o Brasil seria reduzir a quantidade prevista de estádios, Blatter disse que o atual número (12) é adequado.

- O que precisam fazer é ter pressa e acelerar os preparativos. A Copa do Mundo é amanhã, e os brasileiros pensam que é depois de amanhã - declarou.

Já em relação a uma das polêmicas do último Mundial - as decisões tomadas pelos árbitros sobre se uma bola entrou ou não no gol, e a necessidade de estabelecer um sistema eletrônico que facilite a decisão - Blatter disse que o tema será discutido no Congresso da Fifa de 2012.

- O sistema tem que ser preciso, rápido e fácil de instalar e utilizar. Por enquanto não há nenhum sistema que reúna todas as condições, embora haja dois ou três que se aproximam - disse.

Blatter informou que a federação inglesa de futebol se mostrou disposta a testar um tipo de sistema eletrônico em partidas da segunda ou terceira divisão, mas que este processo ainda não começou.
O atual presidente da Fifa não se quis pronunciar a respeito de sua candidatura à reeleição ao cargo, argumentando que só falará a respeito a partir do dia 1º de abril, após o encerramento do processo de apresentação de solicitações ao pleito do dia 1º de junho.
Mais uma vez o Brasil é advertido pela FIFA sobre a copa, a resposta da CBF e do governo é que é para ele vim passeia no Brasil e ver as obras.
Uma coisa é certeza 2014 é bem ai tal deixado tudo pra ultima hora, assim tudo fica mais fácil pois os políticos usam o termo de urgência urgentíssima, contratam empresas sem licitação por preços absurdos em troca de suas porcentagem. O caso que mais preocupa é o estádio do corinthians que ainda não começou as obras e nem tem prazo para começar.
Mais esse é o Brasil só trabalha no empurrão e deixa tudo pra ultima hora,  mais espero que tudo de certo e ocorra na normalidade esperada, pois como diz o ditado: sou brasileiro e não desisto nunca!!!        

Polícia descobre e destrói plantação de maconha em reserva biológica



28/03/2011  Fonte: jornal pequeno

foto: Hanson Chagas - reprodução jornal pequeno
Mais de 250 mil pés de maconha foram identificados, durante uma operação do Grupo Tático Aéreo (GTA), da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), na Reserva Biológica do Gurupi, fronteira do Maranhão com o Pará. Os plantios estão espalhados em 22 áreas entre os municípios de Centro Novo-MA e Cachoeira do Piriá-PA. Segundo o secretário de Estado de Segurança Pública, Aluísio Mendes, a região é apontada atualmente como uma das maiores produtoras de maconha do país.
Foto: Handson Chagas

Helicóptero do GTA sobrevoa área de plantio de maconha
“Já temos informações de que a maconha produzida aqui é distribuída para todo o Nordeste, Centro Oeste e Sudeste”, declarou Aluísio. Ele disse que os primeiros plantios de maconha na região foram identificados entre os anos de 1996 e 97, combatido com algumas operações. “Passaremos a realizar três operações anuais na região para quebrar o ciclo da maconha, um trabalho que vai contar com a parceria da polícia paraense”, explicou o secretário.
A operação foi iniciada, no sábado (26), quando policiais do GTA ficaram de tocaia na mata fechada. Os traficantes fugiram com a chegada do helicóptero, mas voltaram para buscar parte da droga que já estava colhida. Houve confronto e um dos traficantes foi ferido com um tiro na perna. Ernani da Conceição Pereira, 32 anos, natural de Cachoeira do Piriá-PA, se encontra internado num hospital, em São Luís.
Aluísio revelou que os policiais vão permanecer na área por mais cinco dias até erradicar e incinerar toda a maconha. O trabalho deve ganhar reforço da polícia paraense. A operação é desenvolvida por 24 policiais do GTA com apoio de dois helicópteros e quatro viaturas.
O local dos plantios é de difícil acesso o que facilita a fuga dos traficantes com a chegada dos helicópteros. Nas áreas há sempre água, sol e terra fértil. Os criminosos invadem a reserva, fazem a extração da madeira e depois fazem o plantio em covas altas e constantemente limpas.
Infelizmente essas são as noticias que ganham destaque nacional de nossa região e do maranhão, será bom quando nosso estado for lembrando como um fato bom como erradicação da pobreza, analfabetismo ou um dos maiores produtores agrícola do pais, pois se a terra da para produzir maconha  porque não arroz, feijão, milho entre outros alimentos.