terça-feira, 26 de julho de 2011

Justiça Federal no Maranhão quer mudança no edital do exame deste ano.

 
A Justiça Federal do Maranhão concedeu liminar que determina o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) a incluir uma cláusula no edital do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2011 que permita a todos os candidatos do exame o direito de ver a correção da prova de redação do exame. De acordo com a decisão, o Inep tem até 30 dias para fazer as mudanças necessárias no edital.
 
A decisão tomada pelo Juiz José Carlos do Vale Madeira atende ao pedido do Ministério Público Federal do Maranhão (MPF-MA) , que também queria a inclusão de uma cláusula que assegurasse o direito ao estudante de entrar com recurso contra o resultado obtido na prova de redação. Mas nesse caso, o juiz negou o pedido por considerar que o sistema adotado pelo Inep está fixado corretamente no edital.
 
O Inep já foi notificado da decisão e vai recorrer. A presidente do instituto, Malvina Tuttman, disse no dia 12 julho, durante um congresso realizado em Goiânia, que estuda a possibilidade de enviar para a casa do candidato a redação corrigida. No entanto, o novo método só seria aplicado no Enem do segundo semestre de 2012.


Decisão foi tomada pela Justiça Federal do Maranhão
Inep já foi notificado e vai recorrer à decisão.