quinta-feira, 14 de abril de 2011

Reajuste do Bolsa Família começa a ser pago hoje

O beneficio do Programa Bolsa Família com reajuste médio 19,4% começa a ser pago hoje. Os valores variam R$ 32 a 242 mensais. O programa vai beneficiar  famílias com renda de até R$ 140 por mês para cada integrante.
Segundo o Ministério do Desenvolvimento social que coordena o programa, todas as famílias beneficiadas terão o credito reajustado. A intenção do ministério é tomar o programa mais efetivo  no combate a pobreza.
A escala de pagamento será  iniciada com os usuários que possuem terminando em 1 e encerrara dia 29, com os usuários cujo cartão termine 0. O saque pode ser efetuado em toda a rede da Caixa Económica Federal.
Para que a família possa receber o beneficio é necessário manter o calendário de vacinas em dia, pelos menos até as crianças completarem 7 anos, fazer acompanhamento do crescimento infantil e vigilância nutricional, alem de exames pré-natal em gestantes. Também é preciso manter os filhos entre os 6 e os 17 anos na escola com percentuais mínimos de presença.
Outros cuidados necessários é manter o cadastro atualizado. A família que estiver com cadastro desatualizado há mais de dois anos, e não busca atualização, corre o risco de perder o benefício.

4 comentários:

Fábio Araújo disse...

emprego seria melhor.

assis disse...

trabalho infantil é crime...

Fábio Araújo disse...

NA VERDADE EU NÃO TE ENTENDO, SE OS PAIS TIVEREM EMPREGOS E SALÁRIOS DIGNOS, NÃO HÁ NESCESSIDADE DAS CRIANÇAS TRABALHAREM...............

assis disse...

claro que o emprego é o ideal mas infelismente em virtude de uma serie de fatores que me aparenta fugir a sua comprensão, no que se diz respeito a capacitação, espansão comércio entre outros fatores que os asemelhão e puliticas publicas de combate a pobreza vem garantindo o acesso a escola de muitas crianças por que so a educação liberta as mentes, e é o carro chefe para um dia propocionasmo uma sociedade justa e iqualitaria, mas por outro lado acomoda no entanto nem cristo foi bom para todos.