terça-feira, 17 de maio de 2011

Maranhão é o estado com mais pessoas na extrema pobreza, segundo IBGE.



Segundo Eduardo Nunes presidente do IBGE o estado do Maranhão tem o maior numero de pessoas na extrema pobreza, seguido de perto por Alagoas e Piauí.

A linha da pobreza extrema, se da ao teto de 70 reais mensais, sendo que 24 % da população encontram se abaixo desse patamar, isso corresponde a cerca de 1.577.950 pessoas, o Piauí vem logo atrás em percentuais tem cerca de 650 mil pessoas miseráveis, mas é o estado da Bahia  com mais miseráveis com cerca de 2,4 milhões de pessoas em situação miserável.

Em todo o nordeste os miseráveis somam cerca de 9,6 milhões de pessoas. Sendo que destes a maioria é preta ou parda e tem até 19 anos de idade. 

Esse é o público-alvo do Plano Brasil sem Miséria que pretende acabar com a extrema pobreza até 2014 e que será lançada pela presidenta Dilma Rousseff.

“Em um país tão rico como o Brasil ainda não podemos encontrar 8% da população vivendo em extrema pobreza”, Eduardo Nunes.

5 comentários:

Aldacir Ericeira disse...

Reflete os longos anos de governo da Oligarquia Sarney aqui no Maranhão, pois os acomodados votam para satisfazer os políticos locais, o chamado coronelismo. Porém muitos maranhenses não se conformam com a situação e vão sobreviver em outros estados: PA, AM, AC, RR, SP, DF,...

Fábio Araújo disse...

Triste e lamentável.............................. E os Sarneys nunca vão fazer nada pra mudar esta situação, eles sabem povo educado e endependentes, jamais vão concordar com esta vergonha, poriso eles vão continuar fazendo nós ficamos mais pobre e pidintes para eles poderem continuar no poder................. Maranhão Rico e independente eles nunca mais ganham eleição nem no tapetão...................

assis disse...

na verdade, quem vai embora por esse motivo acaba sendo covarde, pois não teve coragem de luta por seus ideais, isso é chamado de covardia...

e tb so mudara de coronel...

ja que no PA, AM, AC, RR, SP, DF existem outros sarneys...

assis disse...

Fabio, concordo com vc...

José María Souza Costa disse...

A solução do Maranhão, passa por mi, e por voce, leitor amigo. Educação Eleitoral, Cidadania. Precisamos pelo voto, arrancar essa patota que mama no Estado, esses parazitas. Sem isso, ficaremos todos, com o discurso ufanista.
Precisamos esquecer essa gente, quando entrarmos na Cabine Eleitoral
Abraços